domingo, 11 de dezembro de 2011

E este fim de semana, andámos por aqui.

Uma data especial pede uma surpresa igualmente especial, por isso fomos até ao Alentejo descobrir o Monte de Portugal.


A poucos quilómetros de Montargil, perto da Aldeia da Farinha Branca demos por nós nesta herdade alentejana que junta encanto e hospitalidade na medida certa.


À chegada fomos recebidos pela simpática Marta que nos apresentou à herdade, que tal como prevíamos era ainda mais bonita e verde do que nas fotografias.



 No Monte existe a possibilidade de fazer diversas actividades como andar a cavalo, passeios de BTT, desportos náuticos (na barragem de Montargil), participação nas actividades agrícolas, exploração da fauna nocturna, entre outros. Algo que o torna num sítio ideal para miúdos e graúdos.



O jantar, regado por um óptimo rosé do Monte da Raposinha, foi composto por um delicioso folhado de galinha, arroz árabe e pudim caseiro para a sobremesa. Mas o melhor foi mesmo a prova inicial de azeite onde pudemos saborear o azeite do Monte de Portugal, um azeite virgem extra premiado e que podem encontrar apenas nas lojas gourmet. 

Foi curioso descobrir que o azeite, ao qual não se adiciona nada para além do sumo da azeitona, pode ser cheirar a maçã, saber a frutos secos e despertar vários paladares numa só toma.










A quinta e os espaços para os hóspedes são todos decorados tendo como inspiração o azeite e os costumes alentejanos.







No regresso a casa dispõe de uma lojinha onde podemos adquirir o azeite do Monte de Portugal, os vinhos do Monte da Raposinha e delicioso mel caseiro.


Foi sem dúvida a melhor forma de descansar, namorar e usufruir do silêncio que só um monte alentejano nos consegue dar.

Ficam as fotografias e o desejo de regressar em dias mais solarengos.



P.S: E já lá vão 3 babycakes :)

xoxo.

Sem comentários: