sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hortelã-Pimenta = Tapas & Vinhos

Na minha última viagem até ao Allgarve (literalmente, pois está cada vez menos português), em Lagos, descobri o Hortelã-Pimenta

A hora tardia pedia umas belas tapas e a esplanada adorável, bem como o aspecto acolhedor do local fez-me querer parar para saborear.





O Hortelã-Pimenta é uma mistura equilibrada entre simplicidade e riqueza, quer nos pratos, quer na própria decoração. Uma esplanada decorada de forma rústica e simples coabita com um interior de cores quentes e ardente tango argentino.




Como a hora era tardia, petiscámos apenas umas coisinhas, entre elas uma deliciosa tiborna de azeite com oregãos e um maravilhoso prato de alheira assada com compota de maçã e redução de Vinho do Porto

Infelizmente apenas a tiborna sobreviveu o tempo suficiente para ser fotografada, já a pobre da alheira não pôde dizer o mesmo. Mas garanto-vos que o aspecto correspondia em pleno ao seu sabor delicioso.






Dado que não somos pessoas muito dadas à apreciação de vinhos, optámos por uns mojitos que tal como tudo naquele cantinho, estavam doces e no ponto.




Além dos sabores de deixar água na boca, o pessoal da casa é extremamente simpático e educado. It's always a plus!


Posto isto minha gente, assim que tiverem oportunidade dêem lá um saltinho. 

For me it's an absolutely "must do it again" thing.

Os meus parabéns ao chef.

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva...
Estou a escrever para agradecer a elogiosa postagem sobre o Hortelã-Pimenta. Nem eu nem a minha mulher ficámos indiferentes. É realmente gratificante quando as pessoas gostam do que fazemos e têm prazer em nossa casa... Obrigado e até uma próxima vez!

Cumprimentos do chef!